Algumas dicas são novidades, outras nem tanto – e outras são aquelas para você realmente não esquecer!
Não teste a cor da base no rosto
A cor da pele do rosto é geralmente mais clara que o corpo por causa da proteção solar que é mais alta nessa região. A dica é aplicar uma pequena quantidade de base no colo e dar leves batidinhas. Se a base desaparecer, este é o tom certo para você.
O corretivo vai DEPOIS da base
Se aplicar antes, você vai remover produto quando aplicar a base e acaba pesando a mão no corretivo. Aplique primeiro a base, veja o que precisa melhorar e corrija só onde for necessário.
Aplicar a base de baixo para cima NÃO rola
Desta forma, você levanta os pêlos do rosto e os deixa muito evidentes. Ao invés disso, aplique em movimentos do centro para fora do rosto e em movimentos circulares direcionados para baixo, ou com batidinhas.
Não use o mesmo corretivo para cobrir olheiras e corrigir espinhas e manchas
Seu corretivo de olheiras, que é um tom mais claro que seu tom de pele, vai iluminar e destacar suas manchas, não vai esconde-las. Use corretivo cremoso que seja exatamente do tom da sua pele.
Não confie apenas no corretivo para cobrir espinhas, manchas e cicatrizes
Use uma camada de base, depois o corretivo, e então finalize com pó facial para selar os produtos e evitar que “desapareçam”ao longo do dia.
Não aplique corretivo de forma circular nas olheiras
Ao invés disso, aplique em forma de triângulo invertido abaixo dos olhos e esfume bem para iluminar a região.
Não deixe de usar hidratante só porque você tem pele oleosa
Isso irá ressecar sua pele e fazer com que ela produza ainda mais óleo. Experimente usar uma mistura de vinagre de maçã + água, ou compressas de chá verde como tônico (ambos irão balancear o nível de pH da pele) e então use um hidratante livre de óleo.
Se você tem pele mista, evite usar o mesmo produto em todo o rosto
Um sérum livre de óleo ou hidratante matificante seguram a oleosidade da zona T e um hidratante mais cremoso no resto do rosto te darão conforto e durabilidade para a maquiagem.
Não use pó solto com cor para lutar contra a oleosidade
Muito pó ao longo do dia pode criar camadas e tornar sua maquiagem pesada e artificial. Use um pó matificante translúcido de textura bem fina ou um pó chamado Blot Powder (MAC), que elimina o brilho com um mínimo de produto. Um lenço de papel pressionado levemente contra a pele também ajuda a diminuir o brilho.
Se você tem pele madura ou com marcas de expressão, evite produtos em pó com brilho
As partículas cintilantes refletem a luz em várias direções, fazendo com que ruguinhas ou excesso de pele nas pálpebras fiquem em destaque. Para parecer mais jovem, produtos opacos darão a impressão de pele mais lisa.
O bronzer não fica bom aplicado por todo o rosto
Apele fica com aspecto de “suja” e não te dá o efeito dimensional no rosto. Ao invés disso, imagine um número “3” nas laterais do rosto, escurecendo levemente o alto da testa descendo até a orelha e entrando entre a mandíbula e maxilar, para dar aquela “emagrecida” no rosto. Depois desça abaixo do rosto para dar destaque ao contorno da face e diminuir a “papadinha”.
Não negligencie a limpeza dos pincéis de make
Quanto mais limpos os pincéis, melhor e mais fácil será a aplicação da sua maquiagem. Pincéis sujos trazem bactérias para sua pele e consequentemente alergias, acne etc.
Não preencha as sobrancelhas com a mesma quantidade de lápis ou pó do início ao fim
As extremidades devem ser preenchidas com mais suavidade do que o arco/centro das sobrancelhas. Depois de preencher as falhas, use uma escovinha de rímel velha ou uma escovinha própria de sobrancelhas e penteie elas para suavizar as linhas e deixa-las com aspecto mais natural.
Cuide ao aplicar lápis preto nos olhos
Se usar em toda a volta dos olhos e linha d’água vai fazer seus olhos parecerem ainda menores do que são: a dica para destaca-los e fazer parecerem maiores é usar lápis no delineado da pálpebra superior, esfumar sombra marrom na pálpebra inferior e usar lápis bege na linha d’água.
Não use iluminador em áreas onde os poros são mais abertos
Quem tem bochechas com poros maiores deve evitar chegar lá com o iluminador, porque o brilho vai evidenciá-los. Mantenha somente o alto das maçãs do rosto iluminadas.
Muitas vezes criamos hábitos que não favorecem para uma boa maquiagem e ligamos o piloto automático, não é? Mas algumas dicas são tão fáceis de seguir que se você colocar um recadinho no espelho, vai ver todos os dias na hora do make e vai incorporar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário