terça-feira, 30 de janeiro de 2018
Opções de cores de batom para o verão
Os batons vermelho, rosa e
laranja vibram no make do verão. Os de longa duração, com proteção solar
e textura hidratante são ideais para resistir às altas temperaturas e
se inspiram nas cores à beira-mar.
Confira a lista de inspirações e se jogue nas cores vibrantes!
sexta-feira, 26 de janeiro de 2018
Maquiagem para praia: como ficar linda e proteger a pele
Cuidar da beleza quer dizer tratar a pele bem, usar filtro solar o ano inteiro e, por que não, usar uma make básica até nas areias? Afinal, entre um mergulho e outro, tem sempre uma foto com os amigos. Mas convém não exagerar…
Confira dicas do que anda rolando hoje em relação à maquiagem para praia:
• Dê preferência a produtos que protegem e, ao mesmo tempo, deixam o aspecto da pele o mais natural possível. Se até nas passarelas mais badaladas no mundo a tendência dos desfiles tem sido make quase zero de uns tempos para cá, mais um motivo para não carregar no look praiano.
Nada melhor para encarar o calorão do que uma maquiagem que faz de conta que você não está usando nada, quando na verdade está tudo ali disfarçado em forma de produtinhos maravilhosos, cheios de tecnologia e com texturas levíssimas que fornecem boa cobertura. Uma dica bacana é o CC Cream, que geralmente tem um fator de proteção alto, colore, cobre e protege.
• Fuja dos excessos – pare e pense: não é meio estranho aparecer maquiada na praia? Não é exagero usar um smokey eye e bancar a tigresa toda montada em um lugar assim? Então, aposte na sutileza, na delicadeza para fazer algumas intervenções no rosto, usando a make a seu favor – e não contra. Praia é o local para aproveitar sem preocupação, com leveza e prazer.
Invista em um efeito natural com uma base de boa proteção solar que uniformiza o tom da cútis e evita queimaduras de sol. Curvar os cílios é outra forma de dar um up no olhar, definindo os pelinhos sem precisar recorrer ao rímel.
Para completar o visual praiano, acrescente um balm ou gloss nos lábios, só para dar uma corzinha e manter os lábios hidratados, sem parecer que está de batom. Quem não dispensa um batom pode optar pelos tons mais próximos aos da boca, por exemplo.
Mas lembre-se: invista em produtos de longa duração para ficar linda por mais tempo enquanto curte o mar e a companhia das pessoas queridas.
E como questão de gosto não se discute, se você for fã de batom vermelho e quer combinar os lábios com a cor do biquíni ou maiô, então o truque é usar somente o batom mesmo. Neste caso, evitar o excesso significa dispensar todo o resto da maquiagem. Só não pode deixar de lado a proteção solar, claro!
• Consulte seu dermatologista, sempre! Manter a saúde da pele é fundamental, especialmente quando temos o hábito de ir à praia. Apenas o médico pode indicar produtos adequados, prescrever tratamentos etc.
Além da saúde, as visitas ao consultório ajudam a manter a confiança com as próprias escolhas. Quer usar maquiagem? Ok. Quer sair de cara limpa? Ok também. O importante é se sentir bem.
• Invista em itens à prova d’água, produtos mais resistentes. O mercado está cheio de cosméticos criados especialmente para a exposição ao sol, à água do mar. É o caso da base bloqueadora própria para praia, por exemplo. Existem também sombras e máscaras de cílios com essa característica.
Muitos dos maquiadores mais tops do momento são a favor de make zero, principalmente na praia, pois a pele precisa respirar. Quem trabalha com beleza e vê mulheres (e homens também) maquiados o dia todo sabe o quão importante é evitar colocar ainda mais maquiagem nas horas de lazer.
E tem mais: debaixo do sol, qual maquiagem fica boa, uniforme, sem manchas? Mesmo que os produtos sejam de primeira, make nenhuma resiste por muito tempo em condições extremas.
Tanto é que, ao gravar sob o sol forte e calor, são muitos os retoques na pele para que possamos ver as fotos perfeitas depois nas revistas. Os profissionais literalmente suam a camisa para que tudo fique impecável o tempo todo.
Mas se você gosta mesmo de maquiagem para praia, espero que as dicas de hoje possam ajudar a manter sua beleza sempre radiante.
quinta-feira, 18 de janeiro de 2018
Aposte no gloss, ele voltou com tudo
Se você sentia falta do brilho e do glitter na make, anime-se: o gloss voltou a ser tendência
Colorido
Além do efeito brilhante, as cores também fazem muito sucesso. Quanto mais vibrante o tom, combinando com o brilho, mais incrível ficará seu make. Pode ser usado à noite, mas não tenha medo de arriscar durante o dia!
Com glitter
Se você gosta de chamar a atenção, só o efeito molhado não basta: tem que ter glitter! Para não passar batido, aposte em batons com o efeito purpurina. Ideal para makes noturnos.
Básico
Para um make mais básico, o ideal é usar um tom próximo à cor natural dos lábios (nude), ou aquele clássico gloss transparente. Feito especialmente para o dia-a-dia, cria um efeito bacana, mas sem chamar muito a atenção.
terça-feira, 9 de janeiro de 2018
Dicas maravilhosas para melhorar sua maquiagem
Algumas dicas são novidades, outras nem tanto – e outras são aquelas para você realmente não esquecer!
Não teste a cor da base no rosto
A cor da pele do rosto é geralmente mais clara que o corpo por causa da proteção solar que é mais alta nessa região. A dica é aplicar uma pequena quantidade de base no colo e dar leves batidinhas. Se a base desaparecer, este é o tom certo para você.
O corretivo vai DEPOIS da base
Se aplicar antes, você vai remover produto quando aplicar a base e acaba pesando a mão no corretivo. Aplique primeiro a base, veja o que precisa melhorar e corrija só onde for necessário.
Aplicar a base de baixo para cima NÃO rola
Desta forma, você levanta os pêlos do rosto e os deixa muito evidentes. Ao invés disso, aplique em movimentos do centro para fora do rosto e em movimentos circulares direcionados para baixo, ou com batidinhas.
Não use o mesmo corretivo para cobrir olheiras e corrigir espinhas e manchas
Seu corretivo de olheiras, que é um tom mais claro que seu tom de pele, vai iluminar e destacar suas manchas, não vai esconde-las. Use corretivo cremoso que seja exatamente do tom da sua pele.
Não confie apenas no corretivo para cobrir espinhas, manchas e cicatrizes
Use uma camada de base, depois o corretivo, e então finalize com pó facial para selar os produtos e evitar que “desapareçam”ao longo do dia.
Não aplique corretivo de forma circular nas olheiras
Ao invés disso, aplique em forma de triângulo invertido abaixo dos olhos e esfume bem para iluminar a região.
Não deixe de usar hidratante só porque você tem pele oleosa
Isso irá ressecar sua pele e fazer com que ela produza ainda mais óleo. Experimente usar uma mistura de vinagre de maçã + água, ou compressas de chá verde como tônico (ambos irão balancear o nível de pH da pele) e então use um hidratante livre de óleo.
Se você tem pele mista, evite usar o mesmo produto em todo o rosto
Um sérum livre de óleo ou hidratante matificante seguram a oleosidade da zona T e um hidratante mais cremoso no resto do rosto te darão conforto e durabilidade para a maquiagem.
Não use pó solto com cor para lutar contra a oleosidade
Muito pó ao longo do dia pode criar camadas e tornar sua maquiagem pesada e artificial. Use um pó matificante translúcido de textura bem fina ou um pó chamado Blot Powder (MAC), que elimina o brilho com um mínimo de produto. Um lenço de papel pressionado levemente contra a pele também ajuda a diminuir o brilho.
Se você tem pele madura ou com marcas de expressão, evite produtos em pó com brilho
As partículas cintilantes refletem a luz em várias direções, fazendo com que ruguinhas ou excesso de pele nas pálpebras fiquem em destaque. Para parecer mais jovem, produtos opacos darão a impressão de pele mais lisa.
O bronzer não fica bom aplicado por todo o rosto
Apele fica com aspecto de “suja” e não te dá o efeito dimensional no rosto. Ao invés disso, imagine um número “3” nas laterais do rosto, escurecendo levemente o alto da testa descendo até a orelha e entrando entre a mandíbula e maxilar, para dar aquela “emagrecida” no rosto. Depois desça abaixo do rosto para dar destaque ao contorno da face e diminuir a “papadinha”.
Não negligencie a limpeza dos pincéis de make
Quanto mais limpos os pincéis, melhor e mais fácil será a aplicação da sua maquiagem. Pincéis sujos trazem bactérias para sua pele e consequentemente alergias, acne etc.
Não preencha as sobrancelhas com a mesma quantidade de lápis ou pó do início ao fim
As extremidades devem ser preenchidas com mais suavidade do que o arco/centro das sobrancelhas. Depois de preencher as falhas, use uma escovinha de rímel velha ou uma escovinha própria de sobrancelhas e penteie elas para suavizar as linhas e deixa-las com aspecto mais natural.
Cuide ao aplicar lápis preto nos olhos
Se usar em toda a volta dos olhos e linha d’água vai fazer seus olhos parecerem ainda menores do que são: a dica para destaca-los e fazer parecerem maiores é usar lápis no delineado da pálpebra superior, esfumar sombra marrom na pálpebra inferior e usar lápis bege na linha d’água.
Não use iluminador em áreas onde os poros são mais abertos
Quem tem bochechas com poros maiores deve evitar chegar lá com o iluminador, porque o brilho vai evidenciá-los. Mantenha somente o alto das maçãs do rosto iluminadas.
Muitas vezes criamos hábitos que não favorecem para uma boa maquiagem e ligamos o piloto automático, não é? Mas algumas dicas são tão fáceis de seguir que se você colocar um recadinho no espelho, vai ver todos os dias na hora do make e vai incorporar!
segunda-feira, 1 de janeiro de 2018
Saiba como usar o Pancake
O pancake é um produto de função dupla: tem cobertura de base e corretivo, e também acabamento de pó. Encontrado na forma compacta, é mais recomendado para ocasiões em que a maquiagem precisa estar impecável, com cobertura perfeita. Ele é indicado para peles oleosas pela fixação e cobertura de imperfeições como poros e marcas.
Entretanto, é preciso cuidado! Ao usar pancake, ele deve ser retirado com demaquilante e depois deve ser feita a limpeza de pele completa, caso contrário ele obstrui os poros e pode causar espinhas!
Modo de Usar
O pancake é aplicado na forma úmida, com o auxílio do pincel duo-fiber ou, na falta deste, uma esponja. Mas lembre-se: precisa ser aplicado na forma úmida!
Borrife água no produto (pouca coisa) de forma a umedecê-lo;
Como o pancake seca rapidinho, é importante não demorar na aplicação do produto e nem concentrar muito dele no pincel. O ideal é ir esfumando (espalhando) com o duo-fiber de forma semelhante a aplicação do pó.
O pancake é mais usado em peles morenas a negras e em peles muito oleosas, pois não necessita o uso de base e pó: o próprio pancake já tem esta ação.
Diferenças entre Pó Compacto, Pancake e Duocake
Pó compacto: é um pó com a finalidade de tirar o brilho da pele. Forma uma camada mais superficial, porém deixa a pele mais natural. O pó compacto deve ser usado após a base facial. É mais leve que o pancake.
Pancake: é cremoso e é ideal para corrigir manchas da pele e imperfeições. É indicado para pessoas com pele oleosa ou que transpiram muito no rosto. O pancake adere melhor na pele, pois fecha os poros e impede que a pele transpire de modo excessivo. Para quem tem que trabalhar o dia todo maquiada, é uma boa alternativa devido o seu poder duradouro.
Duocake: É uma espécie de base e pancake: é um pouco mais cremoso que o pancake, mas não chega a ser tão cremoso quanto a base, sendo considerada adequada para um período de média à longa duração. Para quem tem pele oleosa, essa não é uma boa alternativa.
Algumas Sugestões de Pancake
Pankake Toque de Natureza
Pancake cremoso Dailus
Duo Cake Archy
Pancake Payot
Pancake Koloss
Assinar:
Postagens (Atom)