quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Dicas para manter o esmalte mais tempo nas unhas



Nada mais chato do que sair da manicure em um dia e olhar para as mãos no outro para descobrir que o esmalte já que começou a descascar. Cansadas de não conseguirmos terminar a semana com as unhas ainda impecáveis, nós fomos conversar com manicures para descobrir o que fazer para o esmalte durar mais tempo. E não é que existem algumas técnicas que podem ajudar mesmo? As manicures Janete Bueno, da Estética Ella, e Maria Ivone, da Nail Express, dão dicas que farão toda a diferença (e não pesam no bolso).


1. Acerte no esmalte

Não adianta: a escolha do produto é sempre a coisa mais importante. E quanto mais novo e de melhor qualidade, mais tempo vai durar nas unhas. Com o passar do tempo, o esmalte começa a engrossar dentro do frasco. Quanto mais espesso for o produto, mais rápido começará a descascar. Opte por uma marca de qualidade e esqueça aquele esmalte vencido que você achou na gaveta.


2. Não esqueça de polir

Compre imediatamente um polidor de unhas porque ele pode fazer, sim, toda a diferença. Algumas unhas têm tendência a descamar (umas mais do que outras), e isso acelera o desbotamento do esmalte. Por isso, o polidor é imprescindível. Quanto mais lisa estiver a unha, melhor será a fixação do esmalte também.


Tem polidor automático

 
Em bloquinho
E no formato de lixa

Há diversos tipos de polidores com valores variados: desde os automático até alguns em formato de lixa, que podem ser encontrados por preços mais baixos. O mais indicado é aquele com formato de bloco. É importante lembrar que, assim como a maioria dos produtos para as unhas, o polidor é de uso individual.


3. Cuidado com a oleosidade

Seja fazendo as unhas em casa ou no salão, a parte prévia antes de pintar com esmalte requer uma atenção extra. Se você deixe as unhas de molho para amolecer a cutícula antes de pintar, seque-as bem (com papel toalha ou uma toalhinha). Então, antes de aplicar a cor, passe um pouquinho de algodão na superfície das unhas. A técnica é usada pelas manicures para retirar a oleosidade natural da pele nas unhas. Esse truque simples permite uma melhor aderência do esmalte à unha.


4. Unhas forte, cor por mais tempo

A saúde das unhas é sempre o cuidado mais importante. Se não estiverem saudáveis, não há esmalte que faça milagre. As manicures explicam que, por isso, uma boa dica é passar pelo menos um camada de base antes do esmalte. E se sua unha for muito frágil, uma dermatologista pode ter uma solução com produtos com resultados a médio prazo.


5. Primeira mão

É de praxe passar duas camadas de esmalte. Uma dica importante para a fixação do produto é que a primeira camada seja mais fininha. E, só depois, passe a segunda camada quando o produto estiver mais seco.


6. Repare no acabamento

A superfície da pontinha das unhas pode ser um problema. Quando há um acúmulo de esmalte nessa região, qualquer contato das unhas com um objeto pode prejudicar o esmalte (como ao digitar no teclado ou no telefone, por exemplo). A dica: depois de passar o esmalte (tanto na primeira quanto na segunda vez), remova o excesso de produto da parte da pontinha da unha (usando o dedo mesmo ou um algodão com acetona no palitinho).


7. Finalizadores são essenciais

Não esqueça do finalizador (também conhecido como top coat). Diversas marcas de cosméticos oferecem produtos do tipo. Ele pode ser comprado em líquido e aplicado depois que o esmalte estiver seco. Além de proteger o esmalte, isso mantém o brilho por mais tempo e corrige pequenas imperfeições. Outra dica importante é aplicação de óleo ou spray secante. Isto evita que um incidente pós-manicure acabe com sua alegria.






8. E no caso de acidentes…

Tenha sempre um top coat na bolsa. Se você enxergar aquela primeira lasquinha na unha, passe uma camada (bem fina) de algum finalizador. A técnica irá dar uma renovada no esmalte e evitar que descasque mais rápido do que o normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário