terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Novo batom, agora a nova invenção é em pó, confira

Batom em pó: uma maneira diferente de colorir os lábios

Conforme você aplica o cosmético na boca, com a ajuda do pincel, a textura do produto muda e surpreende as novas usuárias. Veja todos os detalhes:
Quando a gente acha que nada mais pode ser inventado, aparece um produtinho novo que vira o "must have" entre as fashionistas. Você já ouviu falar em batom em pó? Pois é, ele é o grande queridinho do momento e tem surpreendido aquelas mulheres que ousam prová-lo.

Divulgação/RiRe Cosmetics

Uma marca coreana de maquiagem é a grande responsável por esse lançamento. Há milhares de opções de batom no mercado, com versões líquidas, solidas e em creme. Mas a possibilidade de ter o item em pó intrigou muitas mulheres que adoram produtos de beleza.

O mais interessante da fómula desse produto é que aparentemente ele é muito semelhante a uma sombra para pigmentar as pálpebras, mas quando você o aplica nos lábios, a textura se transforma em creme.

Como usar 


Divulgação/RiRe Cosmetics

O batom é aplicado da mesma forma que o convencional. A embalagem transparente permite olhar a cor e a quantidade de produto dentro do recipiente. A tampa vem acompanhada por um pincel, muito semelhante aos gloss de boca, e basta usá-lo passar o pigmento nos lábios.

Em contato com o calor natural dos lábios, o produto se transforma e vira um batom cremoso e super leve, que dá a sensação de não estar usando maquiagem. Muitas meninas que experimentaram o produto se assustaram ao testá-lo, mas o resultado foi altamente aprovado.

O efeito é mate e seco, mas não resseca a boca e também não fica craquelado - uma das maiores preocupações de quem é apaixonada por cosméticos. Algumas consumidoras também elogiaram a nova textura por ser fácil de misturar entre eles, podendo personalizar o tom cada vez que aplicam - basta ter mais de uma cor.

Você também pode aplicá-lo com a ponta dos dedos, assim como um batom convencional, para um resultado mais sutil e natural.

Se você se interessou por esse batom revolucionário, saiba que essa novidade custa uma média de US$ 6 (por volta de R$ 18) e pode ser encontrado on-line, na Amazon.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Maquiagem romântica gótica

“Vampira Sexy”, esse foi o elogio escolhido para Lily Collins no Critic’s Choice Awards em dezembro do ano passado.
A maquiagem gótica romântica e o penteado preso, relembra os contos e filmes vampirescos da década de 90, com vampiros sanguinários apaixonados por suas lindas jovens escolhidas para serem as suas eternas amantes.



Os olhos verdes da atriz ajudam a dar mais beleza à sombra vinho aplicada em todo o olho, com cantos internos esfumados com um leve dourado. Nada de de delineados ou lápis. Somente a sombra foi usada para fazer a makeup e finalizada com bastante rímel. A boca vinho, no melhor estilo “hombré lips”, foi o luxo da produção.



Alguns batons vinho que a gente pode copiar da Lily!



1- Batom cor Diva, M.A.C.;
2- Batom cor Cuba, Duda Molinos;
3- Batom Intenso Cremoso, cor Moscou, Contém1g;
4- Batom Intenso, cor Vinho 1, Natura Una.

O vestido delicado de renda fina marfim, de gola alta e mangas de asas de anjo, com cristais bordados e uma faixa no peito que formava uma cruz, é do estilista Elie Saab.



O vestido é perfeito para que gosta de chamar atenção sem optar por decotes, fendas e cores vibrantes.



segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Tudo sobre o bronzeado

Foto: Lauro Alves Quem quer exibir a cor do verão já conhece bem a dupla dinâmica (obrigatória) do protetor solar + sol proibido entre 10h e 16h. Mas – alerta! – perder o tom branco-escritório sem riscos para a saúde é um pouco mais complicado do que isso.
Consultamos três dermatologistas (Carolina Feijó e Suzana Hampe, de Porto Alegre, e Annia Cordeiro, de Curitiba) para saber o que fazer antes de se esticar sob o sol. Todas são unânimes: não há forma 100% saudável de ficar bronzeada.
– As pessoas acreditam nisso, mas é um grande mito. Todo bronzeado é uma defesa natural da pele, isto é, resposta a um dano induzido pela radiação ultravioleta – explica Suzana Hampe.
– Levando em consideração os riscos que o sol representa, a recomendação em prol da saúde sempre será a de que cada um mantenha seu próprio tom de pele, por mais que a nossa cultura valorize o bronzeado – pondera Annia Cordeiro.
Para conscientizar de vez: a Organização Mundial de Saúde estima que em 2030 existirá 27 milhões de novos casos de câncer de pele – aliás, este é o tipo mais comum no Brasil por conta do clima. Para não fazer parte desta estatística e evitar outros dois efeitos colaterais da exposição ao sol (o envelhecimento precoce e o surgimento de manchas em todo o corpo), confira as perguntas e respostas mais frequentes –e as possíveis saídas para ficar menos branquinha – antes de se jogar na areia.
 
girl-1154734_1920 
PERGUNTAS & RESPOSTAS

EXISTE UMA MANEIRA DE OBTER UM BRONZEADO SEGURO?
Não. Pele bronzeada e saúde são uma combinação impossível, afirma a dermatologista Annia Cordeiro Lourenço:
– Pele queimada é pele danificada. Isso acontece de duas formas: o sol estimula a produção de enzimas destruidoras do colágeno, o que acelera o processo de envelhecimento. Além disso, os raios levam também à mutação do DNA, que pode causar câncer de pele – decreta, de forma categórica.
NEM MESMO USANDO PROTETOR SOLAR EU POSSO ME BRONZEAR?
Não é possível pegar uma cor usando filtro solar adequadamente. Se a pele branca ficar levemente morena, já significa que houve queimadura, ou seja, a proteção não foi efetiva. Também não se deve cair no conto dos chamados aceleradores de bronzeamento com filtro solar.
– Em geral, o FPS destes produtos é baixo, pois o acelerador precisa da radiação ultravioleta para estimular ou intensificar o bronzeado, dando uma falsa sensação de proteção – explica Suzana Hampe.
VOU PARA O SOL MESMO ASSIM. O QUE POSSO FAZER PARA EVITAR (MAIS) DANOS?
Se você quiser tentar um meio-termo, como explica a dermatologista Carolina Feijó, a alternativa mais sensata é mesmo respeitar o clássico horário do resguardo.
– Falamos sempre no período proibido das 10h às 16h por conta da incidência de radiação UVB. As faixas do dia antes das 10h e depois das 16h têm predominância de raios UVA. Mas não abuse, pois apesar da boa fama, também causa rugas e manchas – explica Carolina.
E não esqueça, é claro, de ajustar tudo segundo o horário de verão (ou seja, evite sol das 11h às 17h). Para evitar o vermelho e descascar, comece utilizando fatores mais altos e com exposições progressivas, indica Suzana Hampe. Peles claras devem usar produtos com FPS ainda mais altos em horários de sol forte.
sea-sunny-beach-holiday
A ALIMENTAÇÃO AJUDA A TER UMA COR MAIS UNIFORME?
Uma pele hidratada é o começo de tudo: para isso, vale bebermos muita água e consumir alimentos ricos em betacaroteno: abóbora, laranja, mamão, manga e vegetais folhosos de cor verde-escuro. A dermatologista Carolina Feijó também indica frutas com vitamina C (acerola e laranja), porque exercem efeito protetor sobre a pele. Também os nutracêuticos fazem bonito: estão presentes em alimentos como urucum, cenoura e beterraba.
– Aumente a ingesta destes tipos de alimentos, iniciando até bem antes de ir à praia – indica Suzana Hampe.
QUERO IR PARA O SOL MESMO ASSIM. O QUE POSSO FAZER PARA ACELERAR O BRONZE?
Entre as opções disponíveis no mercado, as formas mais segura de escurecer a pele são as pílulas de caroteno, que uniformizam o tom da pele com uma sensação de bronzeado. Existe uma cápsula disponível no mercado que tem efeito antioxidante e que age como um filtro solar “de tomar”. Entretanto, deve ser utilizada com a orientação de um profissional.
– Funciona protegendo contra a penetração dos raios solares, impedindo parte da ação deles – explica Annia, que salienta: mesmo assim, as cápsulas de uso oral não substituem o protetor solar.
QUE ALTERNATIVAS TENHO SEM SER IR PARA O SOL?
É possível lançar mão de produtos com eritrulose, os chamados autobronzeadores, que pintam a camada superficial da pele à medida que se usa, ou ainda aqueles que tingem a pele e saem no banho, como as fórmulas caseiras com hidratante e pó facial ou comprados prontos em spray ou loção.
– Além de colorir a pele, também cobrem temporariamente as imperfeições – avalia Carolina.
Antes da aplicação e da posterior hidratação com cremes, vale esfoliar com produtos naturais como a velha misturinha de açúcar e mel ou os hidratantes mais clássicos a base de ureia, indica Carolina. No entanto, a esfoliação não é indicada para todos os tipos de pele: a dermatologista Suzana alerta que, na cútis saudável, o ato pode remover a barreira natural de defesa contra germes, poluição e alergias.
– Somente esfolie caso tenha pele áspera com ceratoses, cravos ou muito oleosa.
BRONZE SEM SOL
Alternativas temporárias
* MAQUIAGEM PARA PERNAS: spray que vem em duas cores, bege claro para as mais branquinhas e bege escuro para morenas e negras. Ele simula o efeito da uma meia-calça, deixando a pele das pernas mais uniforme, cobrindo imperfeições como marcas de depilação, manchas e varizes. Saem na hora do banho (esfregue com sabonete e bucha vegetal para eliminar todos os resíduos).
*AUTOBRONZEADORES: são cosméticos à base de substância que, quando entra em contato com as proteínas da pele, confere um efeito dourado. O produto reage na epiderme, camada mais superficial. Há opções em gel, creme e spray. Dura uma semana e depois disso começa a desbotar.
* JET BRONZE: técnica de bronzeamento artificial, feita em alguns salões, em que uma mistura com corante é aplicada na pele com uma máquina controlada por um profissional. O produto irá reagir na pele da pessoa para garantir que o bronzeado dure por mais tempo. A cor pode ser manipulada de acordo com o tom desejado para cada uma. Dura de sete a 10 dias.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Tendências de maquiagem para a primavera/verão 2017

Max Weber, Beauty Artist do CKamura SP, revela as tendências de make para a próxima estação

Tendências de maquiagem para a primavera/verão 2017

Uma coisa é fato: não importa o evento, a maquiagem é sempre bem-vinda. Afinal, é ela quem dá aquele tchan na produção, fazendo com que a autoestima vá lá pra cima. Para a primavera/verão 2017, a tendência é uma pele leve, com olhos trabalhados e boca matte.

O Guia da Semana conversou com Max Weber, Beauty Artist do CKamura SP, que nos adiantou as tendências de maquiagem para a primavera/verão 2017. Se assim como a gente você adora uma make, não deixe de ler as dicas a seguir ;)

PELE

“A pele será leve, muito leve, mas sem esquecer-se do aspecto ‘beijada pelo sol’. O bronze volta, mas a pele não será tão laranja, então poderemos escolher sombras azuis, verdes e violetas para os olhos. As maçãs serão coloridas, em tons pêssegos, rosados e vinhos (esse último para as peles mais bronzeadas)”.

OLHOS

“Com a pele mais leve, teremos olhos para todos os gostos: glamourosas, fashionistas e socialmente corretas. Na make sofisticada, a aposta é um delineado em diagonal para obtermos o máximo de sua beleza”.

BOCA

“Pense em frutas, este será o sabor dos lábios. Desde os nudes e paleta dos beges aos marrons, passando pelos vermelhos, vinhos até o super black. Também teremos a tendência mais futurista, com batons azuis e verdes. O super matte ou super glossing promete fazer sucesso”.

ITENS ESSENCIAIS DO NÉCESSAIRE PRIMAVERA/VERÃO 2017


“Água termal, um ótimo primer, base, corretivo (usar apenas nos locais que realmente for necessário), máscara para cílios, a novidade ‘primer de cílios’ para usar antes da máscara – recomento o Dior – e 2 batons: um para criar luminosidade em alguns pontos da pele, fazendo a vez dos iluminadores, e outro de sua cor favorita para usar nos lábios”.

CUIDADOS COM A PELE

“Quanto mais cuidarmos de nós e da pele, menos make-up vamos usar. Um dos itens bacanas para usar no verão, principalmente antes e depois do sol, é uma boa água termal (recomendo a da La Roche-Posay), que acalma, suaviza e combate os radicais livres. Sem falar, é claro, no protetor solar, que é item obrigatório”.

Fonte: http://www.guiadasemana.com.br/moda-e-beleza/noticia/tendencias-de-maquiagem-para-a-primavera-verao-2017

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Aprenda a fazer um shampoo natural de hortelã

Quando o assunto é ter cabelos bonitos e saudáveis você pode optar por produtos naturais sem medo.
A grande diferença entre um xampu natural e um produto comprado numa farmácia é que o primeiro não tem adição de ingredientes industriais que podem danificar as madeixas com o passar do tempo.
Os produtos naturais, como o dessa receita caseira de xampu de hortelã, são especialmente interessantes para controlar problemas como caspa, por exemplo.
Ingredientes naturais são capazes de tornar os seus fios mais limpos, leves e preparados para os desafios do dia a dia.

Receita Caseira de Xampu de Hortelã
A seguir vamos te ensinar o passo a passo de como fazer o seu xampu de hortelã. O cheirinho desse xampu é uma delícia e os seus cabelos ficarão muito mais macios. Esqueça os dias de fios opacos e sem vida.

Por que hortelã faz bem para o cabelo?

  • Um dos melhores ingredientes para fazer um xampu porque promove o controle do ph da região do couro cabeludo.
  • Além disso, ainda contribui para reduzir a queda dos fios e até mesmo com a desagradável descamação provocada pela caspa.
  • A hortelã ainda deixa as madeixas mais brilhantes e ajuda o cabelo a crescer com força. A erva atua como um poderoso antibacteriano.

Para quem é indicado o xampu de hortelã

Por ser feito com um produto natural, esse xampu não possui nenhum tipo de contraindicação, mas ele pode ser ainda mais interessante para quem está passando por um problema de queda capilar, ou mesmo está com o seu cabelo muito oleoso.
Com o passar do tempo de uso desse xampu natural, você perceberá que seu cabelo e seu couro cabeludo estão muito mais saudáveis.

Receita caseira de xampu de hortelã

Ingredientes:
  • 15 gotas de óleo essencial de hortelã
  • 5 gotas de óleo essencial de malaleuca
  • 5 gotas de óleo essencial de lavanda
  • 100 ml de xampu neutro – esse é um tipo de base para fazer qualquer tipo de xampu
  • 1 cápsula de vitamina E
  • Algumas gotas de limão (bem pouco)
Como fazer:
  • Passo 1 – Você deverá colocar todos os ingredientes num refratário e misturar bem até que forme textura homogênea.
  • Passo 2 – O produto obtido dessa mistura deverá ser despejado num frasco escuro (assim não vai oxidar). Você pode lavar o seu cabelo normalmente com esses xampu natural.

Dicas importantes

Se o seu cabelo é seco você deverá acrescentar ao xampu um pouco de óleo vegetal que pode ser de coco ou de amêndoas para hidratar.
A receita original sem o óleo pode deixar os seus fios ressecados.
O produto pode ser encontrado com facilidade em lojas como casas cosméticas. É interessante escolher uma base para xampu o mais neutra possível.
Se você gostar de bases para xampu de ervas também pode. Você pode optar também por bases para xampu sem sulfatos.
Com essa receita caseira de xampu de hortelã você poderá deixar o seu cabelo mais bonito e cheio de vida. Experimente!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Indústria cosmética e dermatologistas agora têm novo alvo

Após décadas investindo em produtos e técnicas para combater os males causados pelos raios UV, a indústria cosmética e os dermatologistas agora estão atentos aos agentes poluentes presentes em nosso dia a dia


 *** Local Caption ***  (Foto: MACIEK POZOGA. DETAILS, SEE IN T)
Depois de anos investindo em campanhas de conscientização e em pesquisas para desenvolver uma gama imensa de produtos e técnicas de combate aos males provocados pela exposição aos raios UV, um novo vilão - tão nocivo quanto o sol - entrou na mira de dermatologistas e da indústria de cosméticos: a poluição.

O tema é quentíssimo e já exitem até seções específicas em e-commerces de beleza como Cult Beauty e Feel Unique, nas quais encontram-se diversos lançamentos que prometem proteger a pele das impurezas da atmosfera.
Mas quais são, afinal, os efeitos da exposição aos agentes poluentes em nosso dia a dia? “No último Congresso Europeu de Dermatologia, a poluição foi relacionada até aos melasmas”, conta a médica Adriana Vilarinho, que atende em São Paulo. “As partículas presentes no ar aceleram muito o envelhecimento por sua ação oxidativa”, completa ela.

Mesmo que os radicais livres (e os antioxidantes que os combatem) não sejam novidade, tecnologias avançadas agora permitem entender melhor seu comportamento.

“Finalmente estamos conseguindo comprovar a relação entre a poluição e a produção de radicais livres e aprendendo a destrinchar a forma e os locais em que isso ocorre na célula, além dos danos provocados aos mecanismos endógenos de reparo no DNA”, descreve a dermatologista carioca Juliana Piquet.

Além da recém-descoberta relação entre poluição e manchas - uma das consequências mais chatas de ser tratada -, e do efeito oxidativo que acelera o processo de envelhecimento, sabe-se também que as partículas de poluição são minúsculas, bem menores que os poros, o que faz com que se alojem facilmente e por lá fiquem, obstruindo e atrapalhando o processo de respiração e renovação da pele e causando ressecamento, coceira e alergias. Para os fumantes, esse problema piora - e muito.

Na batalha contra a poluição, o item mais importante é um protetor solar com antioxidante na fórmula. Incluindo um desses na rotina, elimina-se dois problemas de uma só vez. Vilarinho também recomenda o uso de antioxidantes via oral, sob prescrição médica, para dar um boost na proteção de dentro para fora. “Existem ainda novos produtos com texturas tecnológicas desenvolvidas para impedir a adesão das partículas poluentes à pele”, complementa Piquet.

Outro cuidado fundamental é realizar uma limpeza primorosa antes de dormir, para remover os resíduos acumulados durante o dia. Inclua na rotina máscaras detox ou purificantes (as de argila são ótimas) e não se esqueça de hidratar bem depois, para reforçar a barreira cutânea que funciona como uma defesa natural.

Em seu consultório, Vilarinho prescreve também a aplicação de laser de picosegundos, com ação acústica (e não térmica), que trata manchas e rugas e estimula a produção de colágeno e elastina. Juliana, por sua vez, cita os peelings físicos ou químicos, ácidos ou enzimáticos (mais suaves), para uma higienização profunda e renovação da pele. Armadas com esse arsenal, todas estão prontas para a guerra.

Escolha suas armas

A indústria de cosméticos tem se aplicado em criar produtos para livrar a pele dos efeitos causados pela poluição. Entre os lançamentos, destacam-se protetores solares com antioxidantes na fórmula, cremes com ação detox e linhas específicas para os cabelos
1 City Miracle CC Cream, R$ 199, Lancôme 2 UV Plus Anti-Pollution, R$ 219, Clarins 3 Super City Block, R$ 149, Clinique 4 Hidratante Skin Defence FPS 50, R$ 126, The Body Shop 5 Primer UV Skin Defense Maestro, US$ 75, Giorgio Armani (Foto: Divulgação)

PROTEÇÃO FPS

Principal arma no combate aos raios UV, o protetor solar agora se torna aliado também na luta contra a poluição ao incluir antioxidantes em sua fórmula.

1 Máscara Cilantro & Orange Extract Pollutant Defending, R$ 168, Kiehl’s, 2 Mist Lotion One Essential, R$ 279, Dior 3 Hidratante La Solution 10, R$ 470, Chanel 4 Flash Defence Anti-Pollution Mist, US$ 38, Ren 5 Gel facial B Triple C, R$  547, Aesop (Foto: Divulgação)

ESCUDO EXTRA

Inclua na rotina de cuidados produtos com ação detox, séruns com antioxidantes de última geração e mists que criam mais uma barreira de proteção.
1. Xampu BB Sunday, US$ 25, Bumble and Bumble 2. Máscara Spécifique Hydra-Apaisant, R$ 260, Kérastase  3. Xampu Antirresíduos Detox, R$ 35, The Beauty Box 4. Xampu Spécifique Dermo-Calm, R$ 124, Kérastase  (Foto: Divulgação)
CABELOS EM FOCO
Os fios também sofrem coma poluição, especialmente o couro cabeludo, que precisa de uma limpeza profunda de tempos em tempos para desobstruir o bulbo.

Fonte: http://vogue.globo.com/beleza/noticia/2016/12/poluicao-e-o-novo-sol-industria-cosmetica-e-dermatologistas-agora-tem-novo-alvo.html

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Como eliminar as bolsas embaixo dos olhos

Como eliminar as bolsas embaixo dos olhos

Muitas vezes, as responsáveis pelo nosso rosto parecer cansado são as bolsas que aparecem embaixo dos olhos. O aparecimento destas pode se dever a muitos fatores como a genética, a retenção de líquidos, a falta de sono, o envelhecimento, entre outros. E, embora possa ser bastante difícil acabar com elas por completo, há algumas medidas e cuidados específicos que nos ajudarão a reduzi-las e a torná-las menos visíveis. Melhore a aparência de seu rosto e sinta-se muito mais bonita colocando em prática os conselhos deste artigo sobre como eliminar as bolsas embaixo dos olhos.
1-
Entre as causas das bolsas embaixo dos olhos, encontramos a falta de sono, pois não descansar bem traduz-se em uma congestão e inflamação da zona do contorno dos olhos. É por isso que, deverá tentar dormir entre 7 e 8 horas diárias, assim como descansar mantendo a cabeça ligeiramente mais elevada que o resto do corpo para prevenir a acumulação de líquido nessa área. Durma com pelo menos duas almofadas e verá como acorda com uma melhor aparência.
 
2-
Evitar a retenção de líquidos é fundamental em muitos casos para eliminar as bolsas embaixo dos olhos, pois é uma das condições principais que provocam o seu aparecimento. Por isso, é importante que, por um lado, reduza o sal na sua dieta diária e que, por outro, inclua mais quantidade dos alimentos chamados diuréticos, os quais ajudam a prevenir a acumulação de líquido no corpo. Entre eles encontramos frutas como o abacaxi, o melão, a melancia, os mirtilos, as laranjas e as toranjas; verduras como a couve, a alfaça, os pepinos, a alcachofra ou os aspargos.
 
3-
Além de consumir estes alimentos, não se esqueça de se manter bem hidratada bebendo entre 1,5 e 2 litros de água diários; algo que pode complementar com a ingestão de infusões que lhe ajudarão a eliminar toxinas e líquidos. Com tudo isso, evitará o inchaço da zona do contorno de olhos e favorecerá a eliminação dessas bolsas incômodas.

 
4-
Algo muito simples que lhe ajudará a reduzir as bolsas embaixo dos olhos e a desinflamar a zone é lavar o rosto com água fria todas as manhãs assim que se levantar. Depois, aplique um creme específico para o contorno de olhos para manter a pele bem hidratada e conseguir um olhar mais luminoso e bonito. É importante que aplique o creme dando leves toques com as pontas dos seus dedos sobre o contorno de olhos para reativar a circulação da zona, e que o faça tanto pela manhã como pela noite depois da sua rotina de limpeza facial.

 
5-
Outra boa alternativa para se livrar das bolsas embaixo dos olhos e evitar que o seu rosto fique com uma aparência cansada, é optar pela cosmética natural pondo em prática algum dos seguintes remédios caseiros:
  • Coloque duas rodelas de pepino frias (recém tiradas da geladeira) sobre os seus olhos durante 10 minutos. É perfeito para drenar o líquido das bolsas embaixo dos olhos.
  • Coloque duas bolsas de chá já usadas na geladeira e quando estiverem bem frias, coloque-as sobre os seus olhos deixando repousar durante 10 minutos.
  • Prepare uma infusão de camomila, embeba um disco de algodão e passe-o pela zona do contorno de olhos dando toques suaves.
  • Aplique sobre a zona das bolsas, um disco de algodão embebido em água de rosas.
 
6-
Se enquanto espera que as bolsas embaixo dos olhos desapareçam, quer escondê-las ao máximo, pode torná-las menos visíveis com alguns truques de maquiagem. Para isso, irá precisar de um corretivo bege com um tom similar ao da sua pele e aplicá-lo mesmo na parte mais alta da bolsa para disfarçar o seu relevo.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Confiram os protetores solares que não passaram no teste de qualidade

Cinco marcas de protetor solar não passam em teste de qualidade. Saiba quais são!

protetor solar testes
Foto: Istock

O verão está chegando e com ele os cuidados com os raios UV. Mas o que adianta usar protetores solares de alto fator se eles não cumprem o que prometem nos rótulos? Foi isso que o teste de qualidade realizado pela Proteste atestou. Nele, cinco marcas de protetor solar para o rosto apresentaram fator de proteção inferior ao indicado na embalagem.
Dos dez produtos testados, um também apresentou menor proteção contra raios UVA do que prevê a legislação. A Proteste solicitou uma fiscalização mais adequada dos produtos e pediu aos fabricantes que corrijam a informação nos rótulos dos protetores solares. Das dez marcas testadas,  cinco não apresentaram o fator de proteção solar (FPS) que consta no rótulo:  Sundown, L’Oreal, ROC, Sunmax e La Roche Posay.

protetor solar testes
Alguns protetores muito populares foram considerados ruins depois dos testes.

O La Roche Posay tinha um FPS 42% menor do que o indicado. A metodologia da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) permite uma variação de até 17% em relação ao que é informado na embalagem e a formulação do produto, mas nessas cinco marcas, a diferença de percentual foi superior à permitida.
Também foi avaliada a proteção UVA dos produtos. Desde 2012 a legislação brasileira determina que, nos filtros solares, a proteção UVA deve ser um terço do FPS. Ou seja: um protetor com FPS 60 precisa ter proteção UVA igual a 20, no mínimo. O protetor da L’Oreal foi considerado ruim por apresentar 26% do FPS rotulado ao invés dos 33% exigidos para UVA.
Com informações de Veja

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Esmaltes nude dos desfiles da temporada de verão 2017

Foto 1 de 1 / Bianca Luisi

Guarde os esmaltes pinks, vermelhos e coloridos por um tempo. Para o próximo verão, as marcas que desfilam na temporada de moda paulistana foram quase unânimes na escolha das unhas nude para a temporada.

A cor, democrática e elegante, combina com todas as ocasiões - além de disfarçar pequenos desgastes nas pontas, depois de alguns dias da esmaltação.

Na lista de produtos queridos do backstage dos desfiles, o top é liderado de Nude Clássico, da Impala. Depois o Ouro Nude, da Risqué (R$ 3,80), e pelas (acredite) unhas postiças da Kiss New York - superpráticas para o dia a dia, quando não dá tempo de ir até a manicure.


Lolitta


Nude Clássico no desfile da Apartamento 03 (Impala, R$ 2,80)


Nude mais rosado na passarela da Lilly Sarti


Não parece, mas a unha do desfile de Adriana Degreas é postiça, na cor Girlie Girl, da Kiss New York (R$ 25)


Delicadeza no desfile da A. Brand


Unhas postiças no desfile de Samuel Cirnansck