quarta-feira, 23 de março de 2016


Dreads são referência da cultura rastafari e agregam um visual estiloso e alternativo

Conheça um pouco da história dos dreads, os diversos tipos existentes e solucione dúvidas comuns sobre o tema

Os dreads são referência e foram popularizados pela religião e cultura Rastafari, conhecida por membros famosos como o cantor Bob Marley. A origem da técnica, no entanto, é bem mais antiga que a religião e ainda gera dúvidas e controvérsias. Atualmente os dreads também são bem populares nas culturas hinduístas, budistas e maoris.

Com a globalização, os dreads se tornaram bastante populares e ganharam muitos adeptos ao visual. No entanto, é válido lembrar que além de um penteado, os dreads são símbolos religiosos, étnicos e culturais que existem em um conceito além do estético. Vale a pena pesquisar o significado desse visual em cada cultura para conhecer mais.

Confira nesta matéria os tipos de dread e as técnicas existentes para obter esse visual, conheça os cuidados principais para mantê-los bonitos, solucione as dúvidas mais comuns e veja fotos lindas para inspirar.

 

Tipos de dread

Os dreads são divididos em dois tipos: o natural e o sintético. A partir desses dois tipos é possível obtê-los com diversas técnicas e materiais. Confira abaixo alguns esclarecimentos do profissional Rony Baria, expert do Jacques Janine-RJ, sobre cada um deles.

Natural

Como é feito: Com os cabelos naturais em uma técnica que consiste em separar os cabelos em mechas e transformar cada uma delas em tubos com ajuda de uma agulha de crochê. Alguns profissionais utilizam cera de abelha para fixar melhor.

Duração: Os dreads naturais são permanentes.

Preço médio: R$1500,00

Vantagens: Para quem pretende usar os dreads durante um longo período, fazer com os cabelos naturais é a melhor escolha, já que a técnica é permanente. O aspecto também é bem mais natural.

Desvantagens: Não são recomendados para quem deseja aderir ao visual por pouco tempo.

Sintéticos

Como são feitos: Apliques de dreads feitos de cabelos naturais ou sintéticos. Outra técnica é feita com linha ou lã, em que o cabelo é envolvido mecha por mecha com linha ou lã, formando o dread.

Duração: Aproximadamente 3 meses. Após esse período é necessário retirar ou recolocar.

Preço médio: R$1500,00

Vantagens: São temporários, ideais para quem quer o visual por pouco tempo. Também não danificam os cabelos naturais.

Desvantagens: Aspecto artificial.

Cuidados básicos que você precisa ter com os dreads

Assim como tinturas, alisamentos e outras modificações nos fios, os dreads também precisam de cuidados específicos para que não aconteçam imprevistos. Confira abaixo:

  1. Não economize nas lavagens: o cabelo com dreads deve ser lavado frequentemente para garantir a limpeza. Se desejar uma limpeza mais profunda, xampus anti-resíduos e anti-caspa são indicados.

  2. Mantenha o condicionador longe: o condicionador causa o acúmulo de resíduos, o que é exatamente o contrário do que se deseja para manter a higiene e a beleza dos dreads. Além disso, ao tornar a raiz mais lisa e hidratada, prejudica o caimento dos dreads.

  3. Não durma com o cabelo molhado: os cabelos com dreads demoram mais tempo para secarem completamente. Dormir com eles molhados pode causar alguns problemas com fungos e bactérias.

  4. Seque sempre que possível com o secador: como dito no item anterior, os cabelos com dreads demoram bastante para secar. Utilizar o secador garante fios sequinhos e livres de problemas.

  5. Xampus com ação bactericida e anti-fungos são recomendados: periodicamente, se sentir necessidade, é possível visitar o salão de beleza para fazer uma limpeza mais profunda com esses produtos.

  6. Utilize uma fronha ou bandana para dormir: os dreads podem ficar amassados após uma noite de sono, principalmente se o procedimento é recente. Para evitar utilize uma fronha, bandana ou tecido de sua preferência para envolver os dreads e não amassar.

     

     

 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário