quarta-feira, 30 de março de 2016


Qual a diferença entre parfum e eau de parfum? Entenda os 6 códigos das fragrâncias e quando usar cada uma



Comprar perfume não é uma coisa fácil. Além de escolher uma fragrância que combine com seu estado de espírito, a classificação do perfume pode ser a maior pegadinha se você não prestar atenção. Há uma boa diferença entre perfume e deo-colônia - e o que você chama de perfume, na verdade, é o que os entendidos chamam de Eau de Parfum.

A diferença nas classificações se baseia na concentração de fragrância dentro do frasco, que influencia na fixação do produto na pele e na ocasião em que é mais coerente usar cada um. Consultamos a professora do curso de Cultura do Perfume da FASM, Marcia Sant’ana, para explicar as diferenças. Anote:

1. PARFUM
Também conhecido como extrato, tem concentração de perfume acima de 30%, podendo permanecer na pele por mais de 24 horas.
Como usar: aplique em gotas, para não pesar.
Quando usar: mais indicado para o inverno e à noite.



2. EAU DE PARFUM
É o mais comum nas prateleiras, tem concentração entre 18% a 25%, pode durar de 8 a 10 horas.
Como usar: aplique 2 ou 3 sprays.
Quando usar: indicado para dias mais frios ou durante à noite.



3. EAU DE TOILETTE (ou deo-colônia, como é conhecida no Brasil)
Varia entre 10% e 15% e o ideal é que durem pelo menos de 6 horas na pele.
Quando e onde usar: podem ser usadas a qualquer momento e em qualquer ocasião.



4. EAU FRAICHE (ou splash, body mist, água perfumada)
Têm concentração de 3% a 5% e duram de 2 a 4 horas.
Como usar: também podem ser aplicadas várias vezes ao dia.
Quando usar: são mais indicadas para o verão, por isso são tão apreciadas pelos brasileiros.


 
5. EAU DE COLOGNE
Concentração de 2%, são usadas em fragrâncias para bebês.

6. VOILE DE PARFUM
Termo não reconhecido oficialmente pelos perfumistas, usado por algumas marcas para classificar uma versão do Eau Fraiche - mais light, geralmente em spray, sem álcool e com pouca fixação.

segunda-feira, 28 de março de 2016

Qual a melhor maneira de combinar o esmalte com o look?


Qual dessas combinações é a mais bonita?


 

Qual a melhor maneira de combinar o esmalte com o look, com a bolsa ou com a roupa?





O esmalte é um item de beleza que pode fazer toda a diferença no visual e combinar as unhas com o look é um velho truque fashion. Mas qual a melhor forma de fazer isso: usando um produto da mesma cor do vestido ou da bolsa? Confira dois exemplos de looks que são perfeitos para festas e vote no tipo de combinação que mais causa impacto na produção.

Esmalte da mesma cor da bolsa causa um efeito fashion localizado


Longe de ser apenas uma forma de guardar suas coisas durante a festa, a bolsa de mão é um acessório que agrega charme ao look. Quando a dona da produção decide usar unhas com cor e acabamento iguaizinhos esse charme só multiplica e o resultado é toda a atenção voltada para essa área. Na foto é possível ver que o vestido azul e liso não teria nem de longe a mesma graça sem a bolsa e o esmalte para realçar: aposte nesse mix quando a intenção for dar um toque a mais em um visual muito básico.

Repetir a cor da roupa no esmalte é uma forma clássica de criar um look combinadinho


Combinar o esmalte com o vestido é um truque que toda mulher pratica desde sempre. Isso não quer dizer que o efeito esteja ultrapassado, pelo contrário: a popularidade só mostra que o mix é certeiro e sempre cai bem no look. O que acontece é que, quando as unhas ganham a mesma cor da roupa, o visual como um todo fica mais harmônico e o sucesso da produção é certo. Na foto essa combinação é feita da forma mais clássica de todas: um vestido vermelho quase pede por um esmalte da mesma cor!

Utilizar tons diferentes nos esmaltes torna a combinação mais interessante


Para quem tem medo de que o look combinadinho fique exagerado ou fora de moda, as duas fotos acima dão mais uma lição. Se o esmalte tiver um tom exatamente igual ao da bolsa ou vestido, é bem provável que o visual fique monótono, mas não é isso que acontece. Tanto as unhas metalizadas quanto as vermelhas aparecem em tonalidades mais escuras do que o objeto principal - um truque que deixa a combinação muito mais interessante.

Fonte: www.tudosobremake.com.br

sábado, 26 de março de 2016

Como manter o Bronzeado

Dicas para Manter o Bronzeado




Depois dessa época de praia e piscina, quem não quer exibir a pele bronzeada por mais tempo? Se você tomou todas as precauções antes de se estirar na areia — usou protetor solar, ingeriu muito líquido, manteve uma alimentação saudável e tomou sol de forma moderada e nos horários certos — com certeza já acumulou pontos para manter o douradinho por um longo período. Mas, se foi com muita sede ao pote, corre o risco de ver não só o bronze indo embora, como a saúde da sua pele também.

Para manter a pele bonita e bronzeada por mais tempo, há alguns cuidados que devemos tomar para evitar que o bronzeado desbote logo.




  • Faça uma esfoliação no corpo um dia antes da exposição ao sol.
  • Tome sol aos poucos e constantemente. No início use um protetor solar com fator de proteção maior e depois vá diminuindo. Evite o sol muito forte para não agredir a pele e descascar com facilidade.
  • Prefira o sol da manhã, até as 11:00 horas e após as 16:00 horas.
  • Tome bastante líquido.
  • Evite banho muito quente e prolongado.
  • Coma alimentos ricos em betacaroteno (frutas e legumes de cor vermelha, laranja ou amarelo). Por impregnação do betacaroteno na gordura da pele, este elemento de cor alaranjada colabora com o tom bronzeado.
Antioxidantes ajudam a reduzir a inflamação da pele durante os dias de exposição e protegem dos danos causados pelo sol. Coma mais frutas, legumes, verduras, grãos e alimentos integrais.
Use autobronzeadores em dias alternados para manter o bronzeado.
Após sair do mar ou piscina, tome uma ducha fria para eliminar os resíduos do corpo.



Não se esqueça de proteger e cuidar da sua pele. Ela corresponde a 16% do peso corporal, exercendo diversas funções como regulação térmica, defesa orgânica, controle do fluxo sangüíneo e proteção contra diversos agentes do meio ambiente.

É importante lembrar que a exposição solar em excesso pode causar problemas na pele, como manchas, rugas, e até câncer de pele. Deve-se lembrar de aplicar protetor solar quando a exposição solar for por mais de 30 minutos.

Receita de Suco para Acelerar o Bronzeado



Um ótima receita caseira para acelerar o bronzeado é tomar um suco de frutas rico em betacaroteno, pois esta substância deixa a pele mais morena quando exposta ao sol. Este suco ativa as melaninas, deixando a pele morena (e não vermelha), evitando também que descasque depois. Além do betacaroteno, este suco é rico em vitamina E e minerais, sendo indicado para melhorar a saúde da pele, hidratando-a também.
Ingredientes
  • 2 cenouras
  • 1/2 manga
  • 2 laranjas
Modo de Preparo

Passar todos os ingredientes pela centrífuga (ou bater no liquidificador) e beber a seguir. Para melhor resultado, faça este suco todos os dias começando no mínimo 15 dias antes da exposição ao sol, e também durante os dias de praia ou piscina.
E você? Consegue manter o bronzeado por bastante tempo ou também “desbota” rapidamente?

Fonte: http://belezaesaude.com/dicas-manter-bronzeado/

quarta-feira, 23 de março de 2016


Dreads são referência da cultura rastafari e agregam um visual estiloso e alternativo

Conheça um pouco da história dos dreads, os diversos tipos existentes e solucione dúvidas comuns sobre o tema

Os dreads são referência e foram popularizados pela religião e cultura Rastafari, conhecida por membros famosos como o cantor Bob Marley. A origem da técnica, no entanto, é bem mais antiga que a religião e ainda gera dúvidas e controvérsias. Atualmente os dreads também são bem populares nas culturas hinduístas, budistas e maoris.

Com a globalização, os dreads se tornaram bastante populares e ganharam muitos adeptos ao visual. No entanto, é válido lembrar que além de um penteado, os dreads são símbolos religiosos, étnicos e culturais que existem em um conceito além do estético. Vale a pena pesquisar o significado desse visual em cada cultura para conhecer mais.

Confira nesta matéria os tipos de dread e as técnicas existentes para obter esse visual, conheça os cuidados principais para mantê-los bonitos, solucione as dúvidas mais comuns e veja fotos lindas para inspirar.

 

Tipos de dread

Os dreads são divididos em dois tipos: o natural e o sintético. A partir desses dois tipos é possível obtê-los com diversas técnicas e materiais. Confira abaixo alguns esclarecimentos do profissional Rony Baria, expert do Jacques Janine-RJ, sobre cada um deles.

Natural

Como é feito: Com os cabelos naturais em uma técnica que consiste em separar os cabelos em mechas e transformar cada uma delas em tubos com ajuda de uma agulha de crochê. Alguns profissionais utilizam cera de abelha para fixar melhor.

Duração: Os dreads naturais são permanentes.

Preço médio: R$1500,00

Vantagens: Para quem pretende usar os dreads durante um longo período, fazer com os cabelos naturais é a melhor escolha, já que a técnica é permanente. O aspecto também é bem mais natural.

Desvantagens: Não são recomendados para quem deseja aderir ao visual por pouco tempo.

Sintéticos

Como são feitos: Apliques de dreads feitos de cabelos naturais ou sintéticos. Outra técnica é feita com linha ou lã, em que o cabelo é envolvido mecha por mecha com linha ou lã, formando o dread.

Duração: Aproximadamente 3 meses. Após esse período é necessário retirar ou recolocar.

Preço médio: R$1500,00

Vantagens: São temporários, ideais para quem quer o visual por pouco tempo. Também não danificam os cabelos naturais.

Desvantagens: Aspecto artificial.

Cuidados básicos que você precisa ter com os dreads

Assim como tinturas, alisamentos e outras modificações nos fios, os dreads também precisam de cuidados específicos para que não aconteçam imprevistos. Confira abaixo:

  1. Não economize nas lavagens: o cabelo com dreads deve ser lavado frequentemente para garantir a limpeza. Se desejar uma limpeza mais profunda, xampus anti-resíduos e anti-caspa são indicados.

  2. Mantenha o condicionador longe: o condicionador causa o acúmulo de resíduos, o que é exatamente o contrário do que se deseja para manter a higiene e a beleza dos dreads. Além disso, ao tornar a raiz mais lisa e hidratada, prejudica o caimento dos dreads.

  3. Não durma com o cabelo molhado: os cabelos com dreads demoram mais tempo para secarem completamente. Dormir com eles molhados pode causar alguns problemas com fungos e bactérias.

  4. Seque sempre que possível com o secador: como dito no item anterior, os cabelos com dreads demoram bastante para secar. Utilizar o secador garante fios sequinhos e livres de problemas.

  5. Xampus com ação bactericida e anti-fungos são recomendados: periodicamente, se sentir necessidade, é possível visitar o salão de beleza para fazer uma limpeza mais profunda com esses produtos.

  6. Utilize uma fronha ou bandana para dormir: os dreads podem ficar amassados após uma noite de sono, principalmente se o procedimento é recente. Para evitar utilize uma fronha, bandana ou tecido de sua preferência para envolver os dreads e não amassar.

     

     

 


 

 

sexta-feira, 18 de março de 2016

5 dicas de maquiagem para quem usa óculos

5 dicas de maquiagem para quem usa óculos: como realçar os olhos por trás da armação

Usar óculos não significa abrir mão de maquiagens poderosas: confira as dicas a seguir




Existe uma lenda que quem usa óculos não pode usar muita maquiagem ou pior: dizem que a make não aparece por baixo das lentes. Para desmistificar tudo isso e ainda garantir que o look vai ficar arrasador, aqui você encontra cinco dicas infalíveis selecionadas pela revista Self. Coloque todas elas em prática e confira a diferença nos elogios desde a primeira saída de casa.

Capriche nas cores e traços usados nos olhos

Para garantir que o óculos não vai esconder aquela make que deu tanto trabalho para ser feita, capriche sem medo. Quando mais grossa for sua armação, mais grosso deve ser o traço de delineador e, para garantir aquele efeito poderoso, as sombras mais escuras são certeiras. Aposte também em um lápis branco ou nude na linha d'água : isso vai abrir o olhar e fazer com que ele se ressalte no rosto.

Usar óculos não significa abrir mão de maquiagens poderosas: confira as dicas a seguir

Deixe de lado os cílios postiços

Cílios postiços podem causar um efeito poderoso, mas não são amigos de quem usa óculos: eles batem nas lentes e podem causar bastante incômodo. As máscaras para cílios com efeito de alongamento causam o mesmo problema, então o ideal é investir naquelas que dão volume - o visual é impactante, mas sem te deixar desconfortável.

Usar óculos não significa abrir mão de maquiagens poderosas: confira as dicas a seguir

Usar óculos não dispensa o uso do corretivo

Muitas mulheres pensam que, como os óculos cobrem a área das olheiras, o uso do corretivo é dispensável, mas o que acontece é exatamente o contrário. O video das lentes pode ressaltar essa região escurecida criando um aspecto cansado.

 Usar óculos não significa abrir mão de maquiagens poderosas: confira as dicas a seguir

Evite um rosto marcado tirando o excesso de base

Quem usa óculos já deve ter passado pela situação de ver um quadrado marcado ao redor dos olhos. Isso acontece quando a armação entra em contato com a base e acaba removendo um pouco da maquiagem. Para acabar com o problema, o ideal é tirar o excesso de base dando leves batidinhas na região com uma esponja umedecida. Depois de percorrer o topo das bochechas e as laterais do nariz, finalize com algumas pinceladas de pó para dar acabamento.

Usar óculos não significa abrir mão de maquiagens poderosas: confira as dicas a seguir

Sobrancelhas definidas ajudam a destacar os olhos

Mesmo que a armação cubra as sobrancelhas, elas também merecem um cuidado especial: principalmente porque os óculos chamam atenção para a testa. Mantenha a região definida e penteada com uma máscara específica para essa área e garanta o charme quando o óculos der aquela caidinha.

Usar óculos não significa abrir mão de maquiagens poderosas: confira as dicas a seguir

Fonte: www.tudosobremake.com.br

quarta-feira, 16 de março de 2016


DICA DE BELEZA PARA PARA CABELOS OLEOSOS



Oie, tudo bem?
 Descobri no Blog da Camila Neves (nossa colunista de viagem) do Beauty & City uma receita para cabelos oleosos simplesmente incrível que estou louca pra provar. Confiram com as palavras da própria que aprovou.
“Se você, faz parte da turma premiada com couro cabeludo extra oleoso, favor considerar a receita a seguir. Primeiro porque a autora, Cris Dios (dona do Laces and Hair), é a maior expert do assunto.Segundo porque algumas amigas testaram e aprovaram. Segundo a Cris, o ideal é aplicar a mistura de 15 em 15 dias para um resultado bacana.”
Ingredientes:
– Suco de um limão
– 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
– 1 colher de sopa de água
– 2 gotas de óleo essencial de alecrim
– 2 gotas de óleo essencial de capim limão

Misture tudo. Aplique no couro cabeludo, deixe agir por 10 minutos e lave diluindo o shampoo e o condicionador na água.

camila+neves+chiang+mai+templo+viajar+sozinha

sábado, 12 de março de 2016

Máscaras de Cílios - Dicas

Desvendando os Mistérios das Máscaras de Cílios!!!


  

Muitas coisas acontecem com as nossas máscaras de cílios e com isso surgem muitas dúvidas como pq elas ressecam? ou pq elas escorrem ao decorrer do dia? ..... Pensando nisso hoje eu vim desvendar os mistérios delas e trazer mais algumas dicas para ajudar vcs a usá-las da melhor maneira possível, até pq rímel é vida né gente? Não consigo sair de casa sem, ele realçar a expressão do nosso rosto e proporcionar um visual mais sensual e sedutor, pra mim é indispensável!

 Porque minha máscara de cílios fica grossa ou ressecada? 


Isso pode acontecer por vários motivos, ou
Vc pode estar deixando o produto aberto por mais tempo que o necessário, ou
ele pode estar ficando velho, pois é normal com o tempo ele perder sua fluidez inicial ou
Vc pode estar fazendo muitos movimento de “vai e vem” com o aplicador dentro da máscara, e isso faz com que entre ar na embalagem do produto mudando sua consistência.

Então alguns simples cuidados podem fazer com que sua máscara dure mais!

 

 Porque minha máscara de cílios borra após a aplicação? 


Quando a máscara é nova, ela é super fluída e isso torna ela mais fácil de borrar, portanto uma dica rápida é: pegue o aplicador da máscara nova e deposite na embalagem de uma máscara velha, a máscara mais velha já estará bem menos fluída e essa mistura fará com que o produto fique numa consistência perfeita para evitar borrões.
Outra causa disso é o fato de ter excesso de produto na escovinha do aplicador, aqui basta retirar esse excesso na própria embalagem do produto e depois aplicar normalmente, se vc for fazer várias aplicações sucessivas, deve-se tomar cuidado para não borrar em cima, então espere a máscara secar um pouco antes de olhar pra cima.

Porque a minha máscara de cílios escorre ao decorrer do dia? 


A transpiração excessiva ou as altas temperaturas podem fazer com que sua máscara escorra, surgindo o famoso “efeito panda”.
Se a sua rotina a mantém exposta a temperaturas mais elevadas, se você costuma transpirar, se é usuária de lentes de contato, umidificadores ou colírios para os olhos, o ideal é que opte por máscaras de cílios à prova d’água, evitando surpresas ao longo do dia.

Qual a melhor forma de retirar a máscara de cílios? 


Primeiro escolha um bom demaquilante, seja ele líquido ou cremoso, umedeça o algodão com o demaquilante de sua preferência e passe delicadamente por cima dos cílios, deixe agir por alguns instantes, assim amolecerá a máscara de cílios,
em seguida passe um cotonete tb com demaquilante como se estivesse escovando os cílios para retirar o grosso, depois é só continuar com o algodão umedecido de demaquilante passando por toda a extensão dos cílios com movimentos de “pinça”, só cuidado para não forçar essa limpeza e acabar arrancando seus próprios cílios.

 



 Qual a melhor forma de conservar a minha máscara? 


É simples, basta mantê-los sempre em local seco e arejado, protegidos do calor excessivo e da incidência direta de luz.

 Quando devo usar máscara a prova d’água e qual a diferença da lavável? 


A máscara de cílios a prova d’água é resistente a qualquer tipo de umidade, como suor, lágrimas, chuva, colíro… além disso o produto resiste melhor ao toque e garante um tempo de fixação prolongado, no entanto, como nem tudo é um mar de rosas kkkk, ele é bem chatinho para ser removido. Exige água morna ou demaquilante bifásico e, as vezes, paciência durante o processo, para que os cílios não caiam.
Já a máscara lavável pode ser facilmente removida com água e sabonete específico para o rosto ou com o auxílio de demaquialante aquoso, que é o mais indocado para peles oleosas, porém sua fixação não é tão boa quanto sua versão a prova d’água, o que pode pode acontecer é ele escorrer durante o dia devido o contato com a umidade ou ao toque.
Para quem vai para academia ou transpira durante o dia, usa lentes de contato, fica exposta a temperaturas mais altas, usa algum tipo de colírio ou tem mania de coçar os olhos, o mais indicado é usar máscaras a prova d’água mesmo, caso contrário não há necessidade de ficar sofrendo para retirá-la no final do dia, pode usar a lavável mesmo.

 Qual a melhor forma de aplicar máscara de cílios? 

A melhor forma de aplicar máscara é de um jeito que vc consiga depositar produto em toda extensão dos cílios, não só nas pontas como geralmente as pessoas costumam fazer.

 

Fonte: truquesedicasdebeleza.com.br

quarta-feira, 9 de março de 2016

Segredinho de beleza das famosas: inspire-se!

Famosas também apostam em receitas caseiras para manter a beleza

pele-famosas

Foto - Reprodução/capricho/puretrend

Ver uma famosa com a pele impecável traduz um tipo de pensamento bem comum; ela tem a pele linda por que pode comprar os melhores cosméticos e deve gastar fortunas com isso.  Nem sempre! Muitas delas abrem mãos dos cosméticos hi-tech e apelam para as receitinhas famosas. Dúvida? Veja algumas delas:

Água de Coco
Enquanto Xuxa a usa para lavar a pele, Carolina Dieckmann aposta na água de coco para hidratar os cabelos e manter os fios loiros sem amarelar.

 
Vinagre de maçã 
Ele é conhecido por poderes emagrecedores e ajudar a queimar gordura. Esse poder purificador também serve para a pele e é usado por Megan Fox e Scarlett Johansson; a primeira dilui na água e toma e a segunda usa para lavar a pele.
Soro fisiológico
 Esse é o segredo de Juliana Paes para tonificar a pele. Ela aplica o produto gelado com algodão sempre após lavar o rosto com sabonete. 

Cachos naturais
 Gisele Bundchen tem um dos cabelos mais elogiados (e invejados) de todos os tempos. Sabe como ela faz? Apenas enrola as madeixas ainda molhadas e depois as solta. 
Lábios maiores
Essa dica nem é de Angelina Jolie, mas sim, de Mariah Carey. Ela mistura óleo de hortelã com pimenta em seu brilho labial diário. A mistura promete deixar os lábios mais inchados e carnudos.

sábado, 5 de março de 2016

Aprenda a cuidar de suas cutículas

Aprenda a cuidar de suas cutículas




Aqui no Brasil o hábito de tirar as cutículas é muito comum. No entanto, a cutícula é uma pele que tem a função específica de proteger a unha em toda sua base. Ela impede a entrada de bactérias, fungos e preserva o formato e a qualidade da unha.

Por isso, as americanas e as europeias não as tiram. Ao invés disso, hidratam e cuidam muito bem delas.

Ao invés de cortar fora as cutículas, a melhor alternativa é investir em redutores, amolecedores e hidratantes que as façam ficar comportadas e com aspecto saudável. Quem tem o hábito de retirar as cutículas as torna maiores, pois a pele tem a capacidade de ser estimulada: quando a cutícula for retirada, ela sempre será refeita.
Para manter suas cutículas sem retirá-las, siga algumas dicas
Passe um amolecedor de cutículas em volta dos dedos, esperando entre 3 e 5 minutos. Se você não tiver esse produto em casa, aplique um hidratante e mergulhe as mãos em um pote com água morna.
Em seguida, pegue um pauzinho de laranjeira ou uma espátula e passe-a levemente por todo o contorno da unha a fim de que a cutícula fique em seu devido lugar. Nessa etapa, os excessos de pele morta se sobressairão e você poderá cortá-las com um alicate bem afiado — mas somente as que estiverem levantadas.
Então, enxugue os dedos com uma toalha para retirar o excesso de creme, lixe as suas unhas e passe um hidratante para mãos. Agora, basta escolher o seu esmalte preferido e sair com as mãos, unhas e cutículas lindas.

Hidratantes para Cutícula


O segredo para conseguirmos nos afastar dos alicates de vez é hidratação! Passar hidratantes, óleos e pomadas evita que as cutículas fiquem ressecadas e arrepiadas. A hidratação ajuda as cutículas a ficarem mais comportadas. Isso ajuda não só as cutículas, mas também no crescimento das unhas, proporcionando unhas fortes e saudáveis.

Dicas de hidratantes para cutícula
 

Amolecedor de Cutículas, Risqué
Vitamin C Cuticle Gel, Avon
Creme Unhas e Cutículas Manteiga de Karité, L’Occitane
Caneta Hidratante de Cutículas, Océane Femme
Cera Nutritiva, unhas e cutículas, Granado Pink

Dica: Caso não tenha hidratantes específicos, você pode usar pomada Bepantol, óleo de Argan, oliva, macadâmia, ou até mesmo hidratantes específicos para as mãos, o importante é hidratar suas cutículas!

Removedor de Cutícula


Para quem quer parar de tirar as cutículas com alicate, uma boa ideia é usar removedores de cutículas. A função é ajudar a “derreter” a cutícula, mas o que acontece mesmo é que o removedor de cutícula tira o excesso de pele morta ao redor das unhas.

Dicas de Removedores de Cutícula

 

Removedor cutícula, Mavala
Sally Hansen Instante Cuticle Remover
Mira- Cuticle Complexo redutor de cutícula Avon
Gentle cuticle remover Revlon
Reparador Problem Cuticle Remover Sally Hansen

Fonte: http://belezaesaude.com/cuticula/

quarta-feira, 2 de março de 2016

7 coisas que você nunca deve fazer antes de depilar a pele

Conheça 7 procedimentos que você nunca deve fazer antes de depilar sua pele!

7 coisas que você nunca deve fazer antes de depilar a pele

Foto - Reprodução

A depilação é um dos cuidados principais de beleza da mulher, pois é aquela que nos deixa com a pele lisinha e livre dos pelos indesejados. Mas, antes do procedimento, é comum que algumas mulheres façam rituais estéticos que acabam por comprometer a qualidade da depilação, e o pior: a pele fica mais sensível, irritada e até machucada. Por isso, nós do VilaMulher listamos 7 coisas que você nunca deve fazer antes de depilar a pele. Veja só!

Evite o crescimento exagerado dos pelos
No caso de depilação com cera, ou com outro método de retirada do pelo pela raiz, é aconselhado deixar o pelo crescer um pouco para facilitar sua extração. Contudo, pelos muito longos apenas aumentam a dor na hora da depilação, dificultando o processo.

Evite depilar no período menstrual
Durante o período menstrual, é comum que as mulheres fiquem mais sensíveis, e por isso o processo acaba ficando mais dolorido também. Portanto, espere o ciclo passar e então pode fazer sua depilação sem problemas!
 
Evite compartilhar cera e aparelhos depilatórios
O uso compartilhado de cera e aparelhos depilatórios, como lâminas e aparelhos elétricos, nunca é indicado. O ideal é que esses produtos sejam de uso individual, evitando a transmissão de bactérias que causam infecções.

Evite fazer esfoliação
A esfoliação é ótima para deixar a pele mais lisinha e desencravar os pelos. mas nunca faça esse procedimento no dia em que for depilar. Aliás, o indicado é que a esfoliação seja feita alguns dias antes, para que a pele tenha tempo de se recompor. Assim você evita possíveis irritações e até a possibilidade de machucar a derme.

Evite se expor ao sol
A depilação deixa a pele mais sensível e exposta a queimaduras quando se toma sol. Por isso, se vai aproveitar praia ou piscina no final de semana, o ideal é que faça a depilação com cera pelos menos três dias antes.