Pré-maquiagem
A preparação da pele antes de receber a maquiagem é essencial.
– Utilizar produtos específicos para a pele madura, desenvolvidos com alta tecnologia, faz toda diferença. Limpar muito bem a pele, tonificar, hidratar e usar um bom primer específico para pele madura, a deixa mais viçosa e jovial – explica Mayara.
A maquiadora faz um alerta: nada de utilizar produtos muito adstringentes.
– Ao tirar demais a oleosidade natural da pele, ela fica muito seca. E, quanto mais ressecada estiver, menos elástica e flexível ficará para receber os produtos, como base e corretivo, comprometendo o resultado.
Ela ainda lembra que o uso da base e do corretivo são essenciais para disfarçar imperfeições.
– A mulher mais madura deve priorizar itens de maquiagem com tratamento, uma base com ativos anti-idade e efeito lifting, por exemplo.
Olhos
Mayara Curralo indica evitar os tons brilhantes:
– Eles denunciam as marcas de expressão e salientam a flacidez da face, especialmente na região dos olhos. O ideal é optar por tons neutros.
Uma dica é apostar nas sombras claras e opacas, recomendadas para levantar o olhar. Para o dia a dia, vale usar uma máscara de cílios marrom que deixa o visual leve e chic.
Mayara também indica abrir mão do lápis e do rímel na parte inferior dos olhos e apostar na parte superior.
– A indicação é esfumar o lápis ou uma sombra marrom na pálpebra móvel bem rente aos cílios superiores – explica.
Lábios
Mayara sugere evitar os batons muito cremosos, que marcam os sulcos dos lábios. Ela lembra que os lábios, assim como a pele, precisam de hidratação. A dica da maquiadora são os produtos sem brilho, em tons rosados ou terrosos. Mas se você é fã do batom vermelho, o produto exige mais atenção.
– O batom vermelho faz parte da identidade da mulher, como dizer que isso é proibido depois de uma certa idade? Se você gosta de batom escuro, pode usar, mas precisa ser muito bem aplicado, com contorno muito bem feito e hidratar sempre os lábios.
Fotos: divulgação