segunda-feira, 26 de junho de 2017

Aprenda a fazer contorno de maquiagem

Quem é ligada em maquiagem, com certeza, já ouviu falar, e muito, na técnica de contorno de maquiagem, não é?
Embora muita mulher nem imagine, o fato é que essa técnica pode ser de grande ajuda na hora de reduzir uns quilinhos… e, vamos combinar, que mulher não gosta de parecer mais magra?

Aprenda a fazer contorno de maquiagem

Então, através do uso do tom marrom na maquiagem, é possível emagrecer o rosto, e isso graças ao bom uso da sombra e da luz. Quer saber como?
Apareceu uma festa baphônica justamente quando está se achando mais gordinha? Hum…nada de pensar em perder essa festa, heim, a dica é apelar para a ajudinha de uma boa maquiagem.

Para quem não sabe, a técnica do contorno consegue fazer maravilhas

Para quem não sabe, a técnica do contorno de maquiagem consegue fazer maravilhas, e tudo porque usa e abusa do uso certo da sombra e da luz, que servem para dar profundidade e ressaltar volumes.
Vale um pouco de cultura nessa hora, pois muita gente nem sonha, mas esse badalado contorno surgiu na cena underground, ou seja, com as baphônicas drag queens, acabando por virar uma verdadeira carta na manga de maquiadores profissionais. Porém, como hoje em dia, com a internet em todos os lugares e redes sociais e tutoriais pipocando à mil, segredos não existem mais, ou sequer sobrevivem por muito tempo, esse não seria uma excessão, e acabou caindo na boca do povo.

Técnica do Contorno de Maquiagem

Quer aprender a arrasar com a técnica? Então, papel e caneta nas mãos, anote as dicas:

Saiba como fazer contorno de maquiagem passo a passo

Textura adequada

É fundamental saber escolher o produto de acordo com seu tipo de pele, assim, quem tem o rosto mais seco, deve optar por fórmulas cremosas, e por outro lado, quem tem a pele mais oleosa, a melhor opção são os produtos em pó. E vale combinar os dois tipos de texturas, usando uma fórmula cremosa antes e reforçando com uma em pó depois.

Produtos específicos

Muitos blogs de maquiagem indicam o uso da base para fazer contorno, no entanto, vale o alerta, o ideal é recriar a sombra no rosto.
As bases normalmente têm um subtom de pele, o que acaba interferindo e frustrando esse efeito, portanto, o mais seguro é usar um produto feito especialmente para contornar o rosto, de subtom mais frio.
Outro erro é usar o bronzer para contornar, na verdade, ele pode ser dourado demais e não dar o efeito final desejado.

O segredo das 3 Cores

O segredo das três cores para o contorno de maquiagem

A dica, para conseguir um ótimo resultado, é usar 3 cores na hora de fazer iluminação e contorno. Uma, mais escura, outra mais clara e a terceira, em tom intermediário para conseguir um degradê na pele e o acabamento ser natural.

Partes certas do rosto

Acerte no contorno de maquiagem

A forma mais correta de emagrecer o rosto é esculpindo as maçãs, ou seja, escurecendo suavemente uma linha que vai do meio das orelhas até cerca de dois dedos e meio dos cantos da boca.
Mas, se achar que esse desenho ficou meio artificial, nesse caso, a dica é desenhar o contorno em direção aos cantos do nariz, em vez de ir até os lábios. Depois, é só ir aplicando a cor escura ao redor do maxilar e nas laterais do nariz. Na hora de iluminar, use a cor clara nas têmporas, acima das sobrancelhas, no alto do nariz e na ponta do queixo. E esfume muito bem.

Esse é o grande segredo da técnica: esfumar bem para não correr o risco de aparecer nenhuma marcação, conseguindo imitar o jogo de luz e sombra. Por outro lado, o fracasso da técnica é, justamente, sair por aí sem esfumar o contorno direito.

Mulher que usou técnica do contorno de maquiagem
Pronto, agora que sabe o grande segredo das Divas das capas de revista é só apostar nessa técnica e …esfumar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário